Maximiliano de Almeida recebe doação de caminhão da Receita Federal
17/04/2020 - 8:01

Há aproximadamente um ano, a Fiscalização Municipal e demais órgãos de segurança, realizaram em Maximiliano de Almeida a verificação e posterior apreensão de um caminhão carregado de material sem procedência.

Seguindo todos os mecanismos legais, tanto o veículo como a carga foram destinados aos órgãos competentes para dar sequência à apreensão. Através da iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio de líderes do governo, houve a solicitação de doação do veículo para o município que serviria de suporte para realização de serviços locais.

No início deste mês de abril, a Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos foi comunicada que o município foi contemplado com o veículo apreendido. Segundo ela, todo o esforço valeu a pena, depois de muitos contatos, muitas visitas a Passo Fundo, muita determinação da fiscalização local, a aquisição do caminhão prancha será um suporte fundamental para a realização de serviços e tudo isso é resultado de um trabalho permanente de muitas pessoas comprometidas com o município.

Relembre o caso da apreensão:

Na manhã do dia 21 de maio de 2019 o setor de fiscalização municipal e a Brigada Militar apreendeu no interior do município de Maximiliano de Almeida um caminhão carregado de cigarro contrabandeado.

Conforme os funcionários do setor de fiscalização, uma denúncia de uma possível carga de contrabando de cigarros estava circulando no município foi anunciada. A equipe de fiscalização local imediatamente foi a campo e localizou o caminhão atolado em uma estrada de difícil acesso, com abordagem ao motorista. Ao desconfiar da ilegalidade da carga, a Brigada Militar foi acionada e esteve no local. Conforme o Comandante Medeiros, o condutor do caminhão ao ver o carro da Brigada fugiu pela mata, não sendo possível sua identificação.

De acordo com o relato de populares que conversaram com o condutor antes da chegada da Brigada Militar, o motorista teria mencionado ser de Lagoa Vermelha e estar se deslocando até Marcelino Ramos.

O caminhão estava atolado em uma estrada de difícil acesso no interior do município. O caminhão e a carga foram apreendidos e encaminhados para a receita federal.

Fonte: Destaque News