Médicos do Hospital São José tem situação salarial regularizada pela Fundação Araucária
19/08/2022 - 14:52

A situação envolvendo os médicos do Hospital São José, que no último dia 11 passaram a atender apenas casos de emergência devido ao atraso no pagamento de honorários médicos foi regularizada.

De acordo com nota divulgada nesta sexta-feira (19), pela Fundação Araucária, responsável pelo Hospital São José de São José do Ouro, “a pendência financeira que se mantinha com os profissionais médicos foi regularizada na data de 17/08/2022.”

Na nota, a fundação também pede o apoio e a compreensão da população. ” O Hospital esclarece a situação e pede a compreensão da população e apoio, contando com a comunicação direta à instituição para análise e esclarecimentos caso o usuário perceba alguma situação de anormalidade.”

Confira a Nota na íntegra:

” NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Fundação Araucária esclarece que a pendência financeira que se mantinha com os profissionais médicos foi regularizada na data de 17/08/2022.

Queremos pedir que qualquer justificativa de demora de atendimento com fundamento em falta de pagamento nos seja comunicada, para que sejam tomadas as medidas cabíveis, e, inclusive estamos criando um canal de ouvidoria, que será divulgado nos próximos dias, que tem como finalidade receber um retorno da população quanto ao serviço prestado no Hospital, de forma ampla.

Esclarecemos de qualquer forma, que o serviço de urgência e emergência tem como finalidade garantir retaguarda para os outros pontos de atenção às urgências de menor complexidade, no caso, as redes básicas de saúde, e funciona com atendimento priorizado, mediante acolhimento com Classificação de Risco, segundo grau de sofrimento, urgência e gravidade do caso.

Por isso, cada paciente será triado, e de acordo com a gravidade do caso, poderá aguardar para atendimento, já que o objetivo primordial do serviço de urgência e emergência é garantir atendimento mais célere à pacientes com situação de maior gravidade.

Por isso, o Hospital esclarece a situação e pede a compreensão da população e apoio, contando com a comunicação direta à instituição para análise e esclarecimentos caso o usuário perceba alguma situação de anormalidade.”