Produtores rurais, sindicatos, lideranças e representantes do agronegócio da região já estão reunidos nesta sexta-feira (30) no trevo de acesso a Paim Filho, para a grande mobilização regional em defesa da securitização. A movimentação segue ao longo do dia, com paralisação e concentração total prevista entre 13h e 15h.
Outros pontos da região também realizam a manifestação ao longo do dia. Em Sananduva, o ponto de encontro será em frente ao antigo posto Copelli. Já em São José do Ouro, a mobilização acontece no entroncamento da ERS-343, em frente ao Turcão.
O movimento conta com o apoio e a adesão de diversos segmentos, incluindo o Sindicato dos Empregadores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, prefeituras municipais, agentes do agronegócio, cerealistas, revendas de insumos, técnicos, além de representantes do comércio e da indústria ligados à produção agrícola.
A iniciativa busca pressionar por soluções que assegurem melhores condições econômicas aos produtores e sustentabilidade ao setor rural, especialmente em um período de desafios financeiros e instabilidade climática.
Fonte: FA/REGIONAL
Foto: Marcelo Menosso