Morre ciclista natural de Santo Expedito do Sul que foi atropelado no ano passado em Passo Fundo
10/02/2022 - 11:05

Faleceu na noite de ontem (9) em Passo Fundo o ciclista Edson Luiz Pelisser, 53 anos natural de Santo Expedito do Sul. Edson, que também era dentista atuante na FASURGS, foi atropelado no dia 20 de setembro de 2021, na ERS 153, entre Passo Fundo e Ernestina, enquanto andava com sua bicicleta na companhia de um amigo. Desde então Edson estava internado no HSVP, onde passou mais de 140 dias hospitalizado, vindo a falecer.

No dia do fato Edson e o amigo Márcio Haetinger foram atingidos por uma Gm Montana de cor vermelha, que não parou. A caminhonete foi localizada abandonada ás margens da rodovia, em uma lavoura.

No dia posterior ao atropelamento o motorista que estava conduzindo a caminhonete se apresentou para a Polícia Civil de Passo Fundo. Na ocasião, a delegada titular da DHPP, Daniela de Oliveira Minetto, explicou que o motorista tem 32 anos, morador de Soledade, mas natural de Passo Fundo. Ele foi identificado como sendo o Rafael Annoni de Mesquita. O homem não poderia estar dirigindo por ter a carteira de habilitação cassada. Ele alegou em depoimento que não sabe explicar por qual motivo atingiu os dois ciclistas. Negou embriaguez e disse que estava vindo a Passo Fundo a trabalho, mesmo sendo feriado. O motorista trabalha como autônomo. Disse também que teria acionado o socorro após a colisão.

O homem foi então ouvido e liberado. Após instaurado inquérito por lesão corporal, omissão de socorro e fuga do local.

Fonte: Uirapuru