Um motorista de 60 anos foi preso na segunda-feira (9) em Arvorezinha, a 204 quilômetros de Porto Alegre, por maus-tratos contra uma cadela. De acordo com a Polícia Civil, o animal, amarrado ao veículo que ele dirigia, foi arrastado pelas ruas da cidade ao longo de cinco minutos. A cachorrinha sofreu ferimentos graves pelo corpo.
De acordo com a delegada Fabiane Bittencourt, responsável pela investigação, imagens de câmeras de segurança mostram o veículo, uma van, transitando com o animal amarrado. Pessoas que flagraram o crime sendo cometido entraram em contato com a polícia e denunciaram o motorista.
“O suspeito foi detido em casa. A van que aparece nos vídeos das câmeras de monitoramento estava estacionada em frente à residência do homem”, conta a delegada Fabiane, que disse que, no momento da prisão, a cachorrinha estava dentro da van, sozinha e ferida.
O suspeito do crime alegou não ter visto o animal amarrado ao veículo. Para a delegada Fabiane, além de ter amarrado o animal, o suspeito não prestou socorro.
A cachorrinha foi levada pela polícia para receber atendimento veterinário. Ela não corre risco de morrer e foi acolhida por uma protetora do município de Arvorezinha.
O suspeito, após ser levado para a delegacia de polícia, foi encaminhado para uma casa prisional. Uma audiência de custódia, prevista para tarde desta terça-feira, deve definir se ele vai permanecer preso ou vai responder pelo crime em liberdade.
Fonte: g1 RS