Um motorista de aplicativo foi vítima de uma tentativa de assalto na BR-285, em Passo Fundo, e reagiu ao ataque, matando um dos criminosos, na madrugada desta quinta-feira (27). O incidente ocorreu próximo ao segundo acesso da Universidade de Passo Fundo (UPF).
O motorista, de 44 anos, foi ferido durante a ação, sofrendo ferimentos na cabeça, tórax, braço e pé. Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas (HC), onde seu estado de saúde foi considerado estável. Durante a tentativa de assalto, dois homens entraram no carro e anunciaram o roubo, momento em que iniciou-se uma luta corporal dentro do veículo.
No confronto, o motorista conseguiu tomar a arma de um dos assaltantes e disparou cinco vezes contra um deles. O segundo criminoso, por sua vez, atingiu o motorista com três facadas. Após o ataque, o carro foi abandonado em frente ao segundo portão da UPF, e os assaltantes fugiram em direção a uma área de mata.
Ferido, o motorista conseguiu caminhar até a guarita da universidade, onde pediu ajuda aos vigilantes. Em seguida, equipes da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas e realizaram buscas, localizando o corpo de um dos criminosos cerca de 20 metros do local. O indivíduo foi identificado como Luís Gabriel Lara da Silva, de 17 anos, natural de Passo Fundo, e morreu após ser atingido com um tiro no rosto.
A Polícia Civil informou que Luís Gabriel possuía antecedentes por desobediência, direção perigosa e por dirigir sem habilitação. O local foi isolado para a realização dos trabalhos de investigação da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). O caso segue em apuração.
Fonte: FA/REGIONAL com informações do Grupo Planalto