MULHER ACUSADA DE ENVENENAR COMPANHEIRO É ABSOLVIDA PELO TRIBUNAL DO JÚRI
09/08/2024 - 11:09

Terminou por volta das 21h desta quinta-feira, 08, o julgamento de Rosangela de Fátima de Oliveira de Sales. Ela foi submetida a júri popular acusada de tentativa de homicídio contra seu companheiro Severiano Ozório de Sales no ano de 2017.

De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, entre os meses de outubro e dezembro de 2017 Rosângela teria passado a adicionar no alimentos e bebidas de seu companheiro, entre eles chimarrão, veneno que são usados comercialmente como veneno de ratos e roedores em geral.

Durante o período, o ofendido era constantemente encaminhado por seus familiares até o hospital, onde recebia atendimento médico eficaz e, após alguns dias de internação, retornava para sua residência, então novamente voltando a apresentar os mesmos sintomas em curto espaço de tempo.

Conforme depoimento de familiares, eles passaram a desconfiar da situação e procuraram a polícia. A defesa de Rosângela de Fátima de Oliveira de Sales foi realizada pela defensora pública Dra. Tatiana Kosby Boeira que sustentou que faltavam provas para condenar a ré.

Conforme a defesa a hemorragia seria em razão de outras doenças e não por envenenamento. Ela argumentou também que não foi realizado exame toxicológico na vítima e que os laudos que afirmavam ser veneno haviam sido pagos pela família.

Após ouvir a defesa e a acusação os jurados se reuniram e votaram secretamente pela absolvição de Rosangela de Fátima de Oliveira de Sales. Ao final da sessão, a Juíza Dra. Roseli Therezinha Chiamenti Libardi declarou absolvida a ré e revogou quaisquer medidas constritivas porventura existentes em face da acusada. O Ministério Público pode recorrer da decisão.

FONTE: Rádio Uirapuru