MULHER ATROPELADA EM ARRANCADÃO EM MACHADINHO TEM PERNA AMPUTADA
05/03/2025 - 10:00

628af39a-12d5-4594-aba6-04eb6148a303

A mulher de 27 anos que foi atropelada durante uma corrida do tipo “arrancadão” em Machadinho teve uma das pernas amputada em decorrência do acidente. A informação foi confirmada nesta terça-feira (4).

A vítima permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas de Passo Fundo, mas seu estado de saúde é estável. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Machadinho, ela havia saído do trabalho e estava a caminho de casa quando foi atingida pelo veículo.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a mulher trafega de bicicleta por um canteiro de grama quando o carro sai da pista e a atropela.

Os organizadores do evento automobilístico afirmaram, por meio de nota, que possuíam todas as autorizações da prefeitura e da Brigada Militar, além de orientarem o público a permanecer em locais seguros. O caso ocorreu na RS-422 e está sendo investigado.

A Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) também se manifestou sobre o acidente, informando que não havia dado aval para a realização do evento. O presidente da federação, Arlindo Signor, destacou que competições desse tipo precisam ser autorizadas pela entidade e afirmou que as autoridades locais foram notificadas sobre a posição contrária da federação.

Fonte: FA/REGIONAL com informações da FGA