MULHER É CONDENADA PELO TRIBUNAL DO JÚRI EM MACHADINHO POR INCÊNDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO
03/11/2025 - 8:00

4918c503-4b9c-41bd-b023-e50525dc1385

Na última sexta-feira, 31 de outubro, o Tribunal do Júri condenou J. A. P. pelos crimes de incêndio, praticado duas vezes, e tentativa de homicídio qualificado, por três vezes. A sessão teve início às 9h e se estendeu até as 20h, sendo presidida pelo juiz Dr. Victor Matheus Bevilaqua, em São José do Ouro.

De acordo com a acusação, no dia 24 de julho de 2022, em Machadinho, a ré teria jogado uma substância inflamável sobre um veículo que estava dentro de uma garagem e ateado fogo. As chamas não se alastraram para outras partes do imóvel porque o automóvel estava coberto por uma lona. No local moravam dois idosos.

Ainda conforme a denúncia, no dia 6 de agosto do mesmo ano, a acusada teria jogado combustível na mesma residência, onde dormiam três pessoas. O crime só não se consumou porque ela não conseguiu acender o fósforo e também devido à chuva naquele momento.

A motivação seria fútil, já que a ré havia mantido um relacionamento com o filho das vítimas e não aceitava o término.

A sentença resultou em 12 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado. A condenada foi presa em plenário e já estava cumprindo pena no presídio de Lagoa Vermelha.

Durante o julgamento, ocorreu também o projeto “Escolas no Júri”, que contou com a participação de alunos do 3º ano do Ensino Médio de Barracão. Os estudantes acompanharam o julgamento e participaram de uma simulação na condição de jurados.

O Fórum de Machadinho já tem novas sessões do Tribunal do Júri agendadas para os dias 7 e 18 de novembro, 2 e 11 de dezembro, e 20 de janeiro.

Fonte: FA/REGIONAL com informações do Poder Judiciário