NOVA MASSA DE AR POLAR DEVE DERRUBAR AS TEMPERATURAS NO RIO GRANDE DO SUL
19/05/2026 - 16:09

72f772a2-7f83-4dba-ae1b-97680586d36a

Uma nova massa de ar frio de origem polar começa a avançar sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (19), provocando nova queda nas temperaturas em diversas regiões do Estado.

De acordo com a previsão meteorológica, o frio deve ser mais intenso nas regiões da Campanha, Sul e Oeste gaúcho. No Norte e Nordeste do Estado, as temperaturas também permanecem baixas, porém sem previsão de chuva.

Apesar de ainda existir divergência entre os modelos meteorológicos, a tendência indica que a quarta-feira (20) e a quinta-feira (21) deverão ser os dias mais frios da semana.

Com a redução da umidade e o avanço do ar mais frio e seco, as baixas temperaturas voltam a ganhar força sobre o Estado, especialmente entre quarta e quinta-feira, período em que a massa de ar polar deve atingir o pico de intensidade.

A previsão aponta mínimas próximas de 3°C e 4°C em grande parte do território gaúcho. Também não está descartada a ocorrência de geada nas áreas mais altas do Estado, principalmente na Serra e na Campanha.

– São João da Urtiga: 6ºC/16ºC – 0mm
– Cacique Doble: 6ºC/16ºC – 0mm
– São José do Ouro: 6ºC/16ºC – 0mm
– Barracão: 6ºC/16ºC – 0mm
– Maximiliano de Almeida: 7ºC/17ºC – 0mm
– Santo Expedito do Sul: 6ºC/16ºC – 0mm
– Paim Filho: 6ºC/17ºC – 0mm

Fonte: FA/REGIONAL com informações da ClimaTempo