
Uma nova massa de ar frio de origem polar começa a avançar sobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira (19), provocando nova queda nas temperaturas em diversas regiões do Estado.
De acordo com a previsão meteorológica, o frio deve ser mais intenso nas regiões da Campanha, Sul e Oeste gaúcho. No Norte e Nordeste do Estado, as temperaturas também permanecem baixas, porém sem previsão de chuva.
Apesar de ainda existir divergência entre os modelos meteorológicos, a tendência indica que a quarta-feira (20) e a quinta-feira (21) deverão ser os dias mais frios da semana.
Com a redução da umidade e o avanço do ar mais frio e seco, as baixas temperaturas voltam a ganhar força sobre o Estado, especialmente entre quarta e quinta-feira, período em que a massa de ar polar deve atingir o pico de intensidade.
A previsão aponta mínimas próximas de 3°C e 4°C em grande parte do território gaúcho. Também não está descartada a ocorrência de geada nas áreas mais altas do Estado, principalmente na Serra e na Campanha.
– São João da Urtiga: 6ºC/16ºC – 0mm
– Cacique Doble: 6ºC/16ºC – 0mm
– São José do Ouro: 6ºC/16ºC – 0mm
– Barracão: 6ºC/16ºC – 0mm
– Maximiliano de Almeida: 7ºC/17ºC – 0mm
– Santo Expedito do Sul: 6ºC/16ºC – 0mm
– Paim Filho: 6ºC/17ºC – 0mm
Fonte: FA/REGIONAL com informações da ClimaTempo