Os crimes virtuais seguem em alta: postagens de usuários nas redes sociais mostram que há hackers roubando contas e senhas para forjar vendas na função de stories. Na nova modalidade de golpe, os golpistas postam imagens de produtos de alta qualidade por um valor menor que o de mercado.
Segundo o Serasa Premium, uma das alternativas para evitar a situação é ativar a autenticação de dois fatores no aplicativo.
No Twitter, por exemplo, uma usuária denunciou um golpe que aconteceu com uma amiga. Ela visualizou uma publicação de story, onde a amiga anunciava venda de móveis e eletrodomésticos de sua casa. Cada post tinha uma imagem do móvel e o preço.
Ao ficar interessada por um dos itens – uma máquina de lavar – a usuária enviou mensagem no privado para a amiga, e aí foi que se deu conta de que um golpe estava acontecendo.
“As mensagens trocadas não me deixaram em dúvida. A minha sorte é que a máquina na caberia no espaço que eu tenho e aí acabei não comprando. Agora, minha amiga conseguiu recuperar a conta e começou a avisar as pessoas que responderam aos stories. Eu, entre elas”, escreveu em outra postagem no Twitter.
Informações: Yahoo Notícias