
A Secretaria Municipal de Urbanismo de Paim Filho iniciou a instalação dos novos containers adquiridos pela Administração Municipal com o objetivo de ampliar e qualificar o serviço de coleta de resíduos no município.
Após reuniões entre a equipe da Secretaria, o Departamento de Meio Ambiente e a cooperativa responsável pela coleta, foram definidos os locais com maior concentração de resíduos e que necessitavam de maior capacidade de armazenamento.
Os novos equipamentos possuem capacidade para 1.000 litros e são equipados com rodas, o que facilita o manejo e contribui para tornar o processo de coleta mais ágil e eficiente.
Segundo a Administração Municipal de Paim Filho, a iniciativa busca melhorar a organização urbana, otimizar os serviços de limpeza pública e oferecer mais praticidade à população.
A prefeitura também solicita a colaboração dos moradores para que não sejam depositados entulhos, galhos ou materiais inadequados nos containers. A orientação é para que os resíduos sejam acondicionados corretamente, contribuindo para a conservação dos equipamentos e para a eficiência do trabalho realizado pelas equipes de coleta.
Fonte: FA/REGIONAL