Operação da Polícia Civil mobiliza 22 policiais em Santo Expedito do Sul
28/04/2022 - 11:20

A Polícia Civil, através das Delegacias da 15ª Região Policial, deflagrou nesta terça-feira, 27/04, a “Operação Faroeste”, na cidade de Santo Expedito do Sul, sob a coordenação dos Delegados de Polícia Hugo Rigo Júnior, titular da Delegacia de Sananduva, e Fernando Vargas de Castro, titular da Delegacia de São José do Ouro, e supervisão da Delegada de Polícia Regional Alessandra Mattiello Crestani, com o objetivo de dar cumprimento a cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Temporária, expedidos pela Comarca de Sananduva.

As investigações realizadas pela Delegacia de Sananduva apuram o crime de Tentativa de Homícidio Qualificado por Emboscada, ocorrido neste mês, quando as vítimas tiveram o seu veículo alvejado por diversos disparos de arma de fogo, próximo a uma encruzilhada em estrada rural, resultando com uma das vítimas atingida.

A apuração do fato indica que o crime é reflexo de uma desavença entre uma das vítimas com os suspeitos, motivadas por questões de cunho político, as quais resultaram em confronto armado no município de Santo Expedito do Sul, no início de 2021, quando um dos desafetos foi morto e outro baleado.

Durante as diligências, foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado e celulares, sendo dois suspeitos presos por força de Mandados de Prisão Temporária. Após o registro de ocorrência, comunicações legais e interrogatório, os presos serão recolhidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.
Participaram da operação 22 Policiais Civis das delegacias de Sananduva, São José do Ouro, Lagoa Vermelha, Ibiaçá, Cacique Doble, Barracão e Ibiraiaras.

Fonte: PC / Tua Rádio Cacique