Nesta quarta feira (23/11), policiais militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, ao realizarem fiscalização ambiental flagraram dois crimes ambientais no interior do município de São João da Urtiga na Linha Cadore.
Os policiais militares flagraram a supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração em uma área de 3,63 Hectares (36.300 m²), pertencente ao Bioma Mata Atlântica, conforme vegetação remanescentes foram suprimidas espécies como Cedro, Canela, Açoita-cavalo, timbó, entre outras. O responsável pela área não foi localizado, será elaborada nova diligência a fim de identificação do responsável, o qual responderá pelo crime contra a flora.
-
-
Foto: 3° BABM | São José do Ouro
Os policiais militares flagraram a supressão de vegetação nativa, em estágio avançado de regeneração em uma área de 0,12 Hectares (1.200 m²), pertencente ao Bioma Mata Atlântica, atingindo espécies como: Cedro, Canela, Açoita-cavalo, timbó, entre outras, sem licença do órgão ambiental competente.
-
-
Foto: 3° BABM | São José do Ouro
Diante dos fatos, os policiais militares confeccionaram Boletim de Ocorrência Policial para o respectivo responsável pela área, o qual responderá pelo crime contra a flora.
O desmatamento florestal e uso irregular do solo podem causar muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, inclusive prejudicando a biodiversidade e mudança climática.
-
-
Foto: 3° BABM | São José do Ouro
📝 Sd Gustavo