PATRAM de São José do Ouro realiza prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime contra a flora
Na tarde desta quinta-feira (24/11) uma guarnição de serviço do 4° Grupamento de Polícia Ambiental de São José do Ouro, deslocou-se até o interior do município de Barracão em atendimento a denúncia anônima, na Linha Reassentamento II.
Chegando no local foram encontrados dois indivíduos que estavam serrando madeira com uma serraria móvel, os mesmos foram abordados sendo realizado revista pessoal e não foi encontrado nada ilícito, ao realizar revista veicular, foi encontrado uma arma de fogo, revolver .32 municiado com seis munições intactas.
-
-
Foto: 3° BABM | São José do Ouro
Um indivíduo assumiu que a arma era dele e que não tinha nenhum documento, então foi dado voz de prisão ao mesmo e feito uso da algema para integração da guarnição e dele mesmo.
Após, foi realizado vistoria no local onde foi constatado o corte de 2 (duas) Araucárias Angustifólias Nativas no meio da mata as quais estavam em toras sendo encontrado 4 toras, e outra tora já estava sendo serrado na serra móvel onde haviam 19 tábuas de araucária medindo 30 centímetros de largura por 5,5 metros de comprimento depositadas ao lado da serra.
-
-
Foto: 3° BABM | São José do Ouro
O indivíduo também assumiu que a serra móvel era de sua propriedade e que não tinha licença para a serra e nem para o corte das araucárias.
Mediante os fatos, foi confeccionado BMMOB TC para o crime contra a flora e apresentado o mesmo preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, na Delegacia de Polícia de Barracão onde foi lavrado a Ocorrência sendo levado o infrator ao presídio Estadual de Lagoa Vermelha.
-
-
Foto: 3° BABM | São José do Ouro
Foi lavrado também termo de Apreensão onde foram apreendidos uma serraria móvel, duas motosserras, 4 toras de araucária e 19 tábuas de araucária angustifólia.
*Comunicação Social 3° BABM/Sd Rodrigo