PATRAM efetua prisão em flagrante e apreende agrotóxico de uso proibido em São João da Urtiga
29/07/2022 - 8:56

 

Nesta quinta-feira (28), policiais Militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, se deslocaram  até o interior do município de São João da Urtiga, na Linha São Silvestre, a fim de averiguar denúncia anônima de que em uma propriedade rural havia depósito de agrotóxicos contrabandeados e que o mesmo estaria comercializando os produtos.

Ao realizar averiguações na propriedade, foram encontrados 5 galões com agrotóxicos no interior de uma máquina plantadeira, tentando assim, esconder os frascos, totalizando 100 litros do produto, que segundo o responsável se tratava de PARAQUAT, produto proibido no Brasil, a venda e aplicação. Os galões não continham nenhum rótulo ou marca, e todos estavam cheios de produtos e lacrados.

Sendo assim foi dado voz de prisão para o detentor dos agrotóxicos proibidos e encaminhado para delegacia de Sananduva onde foi lavrado o flagrante.

Os frascos de agrotóxico foram apreendidos e logo após restituídos para a PATRAM de São José do Ouro, para dar a destinação correta para tal produto.

*Comando Ambiental