Pelo segundo ano consecutivo Cacique Doble recebe Centelha do Fogo Simbólico da Pátria
21/08/2023 - 15:07

O município de Cacique Doble recebeu na manhã desta segunda-feira (21), a Centelha da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria. A centelha é conduzida em diversas cidades do RS pela Liga de Defesa Nacional e Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas – formada por ex-integrantes do Exército brasileiro.

Com a presença de alunos da Escola Municipal Ivone Demartini e Escola Estadual Sylvio Dal Moro, grupo dos Escoteiros, grupo do CTG Rincão dos Coroados, autoridades municipais, Bombeiros Voluntários de Cacique Doble (BVCD) e Brigada Militar (BM), a centelha percorreu a Avenida Kaingang até o palanque oficial da Praça Fernandes Augusto Dal Moro, local onde o prefeito de Cacique Doble, Luiz Angelo Deon (PDT), utilizou a chama para ascender a pira municipal.

Ainda foram realizadas apresentações pelos alunos das escolas do município.

Na sequência o grupo percorreu a Avenida Guarani, em direção ao município de Paim Filho, próxima parada da 86ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

O comandante Ávila da Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas, comenta que o ato busca sensibilizar as pessoas, para que despertem o sentimento de patriotismo.

“Deixamos uma Centelha do Fogo Simbólico da Pátria, que fica acessa da semana de 1° a 7 de setembro, para o despertar do patriotismo de cada cidadão”, explica.

Este foi o segundo ano consecutivo que Cacique Doble recebeu a passagem da Corrida do Fogo Simbólico.

Confira a entrevista completa com comandante Ávila da Associação dos Veteranos e Amigos da 1ª Companhia de Guardas:

Por Vinicius Comel – Regional FM