O pesquisador do IFRS Erechim, professor Wagner Priamo, natural de São José do Ouro, está dentre os 29 servidores do IFRS que compõe o AD Scientific Index 2023, um ranking internacional de produção científica. A lista destaca os pesquisadores considerados referência no mundo, a partir da produtividade registrada nos últimos cinco anos. Wagner Priamo é docente da área de Alimentos e suas pesquisas são voltadas para as áreas de Engenharias e Ciências Agrárias.
Para compor o ranking, são usados os valores totais e dos últimos cinco anos de índices que consideram a quantidade de citações dos trabalhos publicados pelos pesquisadores, a partir do ranking Google Scholar. De acordo com os organizadores do Índice, o número de produções científicas usadas como referência para outros autores mostra o valor e a extensão dessas produções para a literatura científica.
O AD Scientific Index usa nove parâmetros e mostra a classificação de cientistas individuais em 12 áreas de conhecimento, 256 ramos, mais de 19,5 mil instituições de emprego, 216 países, 10 regiões (África, Ásia, Europa, América do Norte, América Latina, Oceania, Arab Leageu, EECA, BRICS e COMESA) e no mundo.
*Por: IFRS Erechim