Polícia Civil investiga morte de criança de 03 anos em São José do Ouro
14/09/2020 - 23:10

Nesta noite de segunda-feira (14) o Delegado de Polícia José Marcos Falcão, titular no município de Lagoa Vermelha e responsável pela Delegacia de Polícia de São José do Ouro realizou uma coletiva de imprensa com o intuito de falar sobre a morte de uma criança de 03 anos ocorrida neste domingo (13).

O Delegado durante a entrevista mencionou: “Na noite de ontem a Policia Civil aqui de São José do Ouro, através de sua equipe de plantão recebeu uma notícia de que uma criança de 03 anos havia sofrido um acidente e teria sido conduzida até o hospital e lá tinha ido a óbito. O relato do padrasto e o relato da mãe foi que durante o banho, a criança caiu, bateu com a cabeça e passou mal, a mãe percebeu que a criança não estava bem e durante a condução ela foi perdendo os sentidos e já chegou ao hospital inconsciente. Lá no Hospital, ela já chegou em parada cardiorrespiratória e pelo histórico de atendimento tentou-se uma reanimação por cerca de 20 minutos e a criança não reanimou e infelizmente veio a óbito. A polícia iniciou os trabalhos durante a madrugada, colhendo os depoimentos e hoje de manhã, ao vir para a delegacia em Lagoa Vermelha onde sou titular, fui comunicado pela delegada regional que o fato tinha acontecido, e ela pediu para que me deslocasse o mais rapidamente possível para acompanhar os trabalhos da equipe e também colher mais informações a respeito.
Assim a gente fez, passamos o dia em oitiva, ouvimos os familiares,ouvimos testemunhas que presenciaram o fato in loco, e ouvimos a mãe da criança e infelizmente a gente ainda não conseguiu ouvir a principal pessoa que estava no local dos fatos, que é o padrasto dela, então ainda falta ouvi-lo porque aparentemente os relatos são condizentes, mas sem a oitiva dele a gente não tem o elemento importantíssimo, porque é a principal testemunha no local”.
Sobre quem estava com a criança no momento que ocorreu o fato, o delegado afirmou: ” O padrasto, no momento que foi relatada a queda, quem estava na presença exclusiva era o padrasto”.
O delegado esclareceu que: ” foi repassado pela equipe médica é que havia uma concussão, havia uma lesão no lóbulo ali, destacado no laudo […] Um laudo que inclusive foi repassado no atendimento que tinha o relato e foi presenciada uma lesão na cabeça e isso também será complementado pelo laudo pericial da equipe do Instituto Geral de Perícias, mas o que foi relatado pelo padrasto e pela mãe que foi uma queda com uma lesão na cabeça e isso foi constatado durante o pré atendimento aqui no hospital local”.
Quanto ao depoimento do padrasto, José Marcos enfatizou que a Polícia Civil aguarda que o mesmo o faça de forma voluntária.