A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou, nesta quarta-feira (19), a maior apreensão de crack da história da instituição. A operação, conduzida pela 3ª DIN no âmbito da Operação Narke, resultou na apreensão de 128 kg da droga e na prisão de dois suspeitos em Viamão. Além do crack, os policiais também confiscaram 21 kg de cocaína e 306 kg de maconha.
De acordo com o delegado Joel Wagner, a investigação teve início há 30 dias e revelou um esquema de distribuição de drogas para diversos pontos da Região Metropolitana. A ação foi intensificada após o monitoramento de um casal que viajou até Santa Catarina e retornou ao Rio Grande do Sul. Os agentes acompanharam o veículo até um imóvel no Sítio São José, em Viamão, onde flagraram os suspeitos descarregando caixas de papelão.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma grande quantidade de crack. No interior do imóvel, que funcionava como depósito, foram localizados também cocaína, maconha, balanças de precisão e celulares. Os dois suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao sistema prisional.
O diretor do Denarc, delegado Carlos Wendt, ressaltou a importância da apreensão, destacando que o crack é uma droga difícil de ser confiscada em grandes quantidades. Ele também frisou que, somente nesta semana, mais de 200 kg da substância foram apreendidos.
As diligências seguem no âmbito da Operação Narke, que é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e tem como objetivo desarticular organizações criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes.
Fonte: FA/REGIONAL com informações da Polícia Civil