Dois casos de bebês encontrados mortos e os corpos abandonados estão sendo investigados em Vacaria.
Os casos intrigam a polícia.
O primeiro fato foi registrado na última quinta-feira (13), onde o corpo de uma criança foi encontrado, em um matagal nos fundos do bairro Municipal. Aparentemente ela tinha entre seis e sete meses de gestação e ainda estava com o cordão umbilical.
Um homem ao avistar o corpo, procurou a Brigada Militar que, ao chegar no local, constatou o fato. Uma menina já em óbito, estava ao lado de uma sacola plástica. A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações e também identificar a mãe da criança, bem como as circunstâncias que levaram a morte.
O segundo caso foi registrado nesta segunda-feira (17). A Polícia Civil, informou a localização de mais um feto, sem vida, abandonado. Um bebê, que estava numa caixa de papelão fechada com fita isolante, foi encontrado em uma reciclagem na manhã de segunda-feira (17). Trata-se de uma menina com 8 ou 9 meses de gestação.
As possibilidades evidenciam crime de aborto infanticídio “matar, sob influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após”. Esse tipo de crime prevê pena de 2 a 6 anos de detenção. Segundo informações, a caixa de papelão foi recolhida no sábado pela manhã pelo serviço de colega de recicláveis, em itinerário que corresponde aos bairros Gaspareto, Vitória, Cohab e Municipal.
A Polícia Civil orienta que as pessoas que tenham conhecimento de qualquer um dos casos, liguem para o 197 ou para o Plantão policiais, através do fone (54) 3232-0777.
Fonte: Rádio Fátima