O Conselho de Representantes da UGEIRM decidiu realizar uma paralisação de 48 horas, nos dias 8 e 9 de agosto. A mobilização busca sensibilizar o governo a abrir uma negociação com os Policiais Civis.
Conforme o policial representante do sindicato na região de Lagoa Vermelha, Luiz Fernando Faccio, a categoria está há mais de um ano e meio sem Promoções; mais de cinco anos com apenas 6% de reposição salarial; e com quebra da equiparação salarial entre os Comissários de Polícia e os Capitães da BM.
A Ugeirm Sindicato representa os agentes de polícia do Rio Grande do Sul – inspetores, escrivães e investigadores. Tem, no seu quadro social, outras categorias policiais. No entanto, a direção da entidade é exercida exclusivamente por agentes.
Nesta terça e quarta-feira, todos os setores da Polícia Civil paralisam suas atividades.
Os policiais estarão nas suas Delegacias, porém de braços cruzados. Somente serão atendidas ocorrências graves que colocam em risco a vida das pessoas ou ocorrências com morte. A orientação é que outros tipos de ocorrências as vítimas registrem através da Delegacia On-line.
Fonte: Tua Rádio Cacique