O Polo de Captação Camisa 10 do Grêmio Novorizontino, foi inaugurado às 09h último sábado (25), em Cacique Doble. O primeiro encontro foi realizado no campo da Escola Estadual Sylvio Dal Moro, com a presença de cerca de 40 atletas de 05 a 17 anos.
Segundo o responsável pelo Polo de Cacique Doble, Professor Flávio Comel (Preto), ele e representantes do Grêmio Novorizontino – Clube de São Paulo, que atualmente disputa a série B, do campeonato brasileiro – deram início ao projeto conversando com os pais e atletas.
“É um polo de captação de atletas aqui da região, a gente tem toda a autonomia pra ir em todos os municípios captar atletas. Não é uma escolinha, é um clube. É um clube do Grêmio Novorizontino, o primeiro do Estado do Rio Grande do Sul”, disse Flávio Comel.
O responsável pelo Polo Camisa 10, ainda destacou que os jovens terão no futuro a chance de se tornar jogadores profissionais pelo Grêmio Novorizontino.
“Temos um contrato formal com o clube, no momento que o pai e o aluno assinar, ele se torna um atleta profissional, onde depois, por meio de avaliações pode chegar atuar no clube profissional em São Paulo”, disse o professor.
Flávio Comel , também destacou a pareceria com as empresas de Cacique Doble e com o professor Elvio Incerti (Cafo), que presta auxílio ao clube.
*Por: Vinicius Comel