POSTO DE SAÚDE DO CENTRO RECEBERÁ ATIVIDADES DA SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR EM SÃO JOSÉ DO OURO
21/05/2026 - 14:28

bd28d78b-f58b-4e38-b3e7-f7ee9f642c6f

De 25 a 29 de maio, o Posto de Saúde do Centro de São José do Ouro será palco de uma programação especial alusiva à Semana Mundial do Brincar.

As atividades serão conduzidas pelo programa Primeira Infância Melhor (PIM), promovendo momentos de interação, criatividade, aprendizado e fortalecimento dos vínculos familiares.

A iniciativa busca destacar a importância do brincar no desenvolvimento infantil, contribuindo para o crescimento emocional, social, cognitivo e motor das crianças.

Além das atividades voltadas às famílias, a organização informa que, durante esta semana, os atendimentos domiciliares do PIM serão realizados no próprio Posto de Saúde do Centro.

A programação acontece entre os dias 25 e 29 de maio, no Posto de Saúde do Centro.

Segundo os organizadores, mais do que diversão, brincar é um direito fundamental das crianças e uma importante ferramenta de desenvolvimento e convivência familiar.

Fonte: FA/REGIONAL