
De 25 a 29 de maio, o Posto de Saúde do Centro de São José do Ouro será palco de uma programação especial alusiva à Semana Mundial do Brincar.
As atividades serão conduzidas pelo programa Primeira Infância Melhor (PIM), promovendo momentos de interação, criatividade, aprendizado e fortalecimento dos vínculos familiares.
A iniciativa busca destacar a importância do brincar no desenvolvimento infantil, contribuindo para o crescimento emocional, social, cognitivo e motor das crianças.
Além das atividades voltadas às famílias, a organização informa que, durante esta semana, os atendimentos domiciliares do PIM serão realizados no próprio Posto de Saúde do Centro.
A programação acontece entre os dias 25 e 29 de maio, no Posto de Saúde do Centro.
Segundo os organizadores, mais do que diversão, brincar é um direito fundamental das crianças e uma importante ferramenta de desenvolvimento e convivência familiar.
Fonte: FA/REGIONAL