Prefeita de Maximiliano de Almeida é alvo de investigação
29/04/2020 - 13:06

Na manhã desta quarta-feira (29) o Presidente do Legislativo de Maximiliano de Almeida, Ismael Zukunelli falou à reportagem da 91FM sobre a denúncia que foi aceita pela Câmara de Vereadores, contra a Prefeita Dirlei Bernardi dos Santos (PT).

Zukunelli mencionou primeiramente que a denúncia partiu de um cidadão maximilianense, foi recebida no dia 17 de abril de 2020, e que com 6 votos favoráveis e 2 contra, foi aceita em Reunião Ordinária no dia 22 do mesmo mês.

Dessa forma foram instaurados os procedimentos necessários. Foi criada através de votação por cédula, uma Comissão, a qual conta com o Vereador Marcelo Richit (PP) como presidente, Vereador Ismael Zukunelli (PP) como Relator e Vereador Marcelo Locatelli (PT) como secretário.

Segundo Ismael, o que surpreendeu foi o montante de documentos – de informações –  apresentados na denúncia, sendo observadas  como possíveis irregularidades cometidas pela Administração Municipal a duplicidade de pagamentos, inexigibilidade de licitação, incompatibilidade do objeto licitado, dentre outros.

É importante ressaltar que os documentos nos quais se baseou a denúncia, são referentes ao Festival do Chopp na Lona, evento tradicional no município.

O presidente salientou que devido ao fato de que muitos órgãos essenciais para que se dê prosseguimento ao processo, não estão em plena atividade devido à pandemia de coronavírus, a comissão analisa se aguarda, ou segue com os trâmites de imediato.

Por fim, Ismael Zukunelli referiu: ” são crimes aparentemente graves, torcemos para que não haja nada de errado, mas se houver,  com certeza os infratores vão pagar pelos erros que cometeram  “.

O Departamento de Jornalismo da 91FM entrou em contato com a equipe de trabalho da Prefeita Dirlei, ela preferiu não se manifestar.

Fonte: Redação 91FM/Foto:Adm. Municipal