Prefeito de Ibiaçá anuncia corte de salários e exonera secretários municipais
07/04/2020 - 20:31

O prefeito de Ibiaçá, Claudiomiro Fracasso (Claudião), comunicou na tarde desta terça-feira, 07 de abril, os funcionários públicos com funções gratificadas (FGs) e cargos de confiança (CCs) as medidas adotadas de enfrentamento à crise financeira do município agravada pela pandemia do coronavírus.

Dentre as medidas está a exoneração de cinco secretários, do chefe de gabinete e de uma dirigente de núcleo da saúde, assinadas ainda na sexta-feira (03). Além disso determina o cancelamento de horas extras, diárias e a redução em 20% do salário do prefeito, CCs e FGs. O vice-prefeito Angelo Golin comunicou a renúncia do seu salário até o final do mandato.

O projeto de Lei será enviado nesta quarta-feira (08), para a secretaria da Câmara de Vereadores de Ibiaçá que deverá pautar na Sessão da próxima segunda-feira (13). “Ninguém esperava estar numa situação desta. Este grupo de pessoas são importantes para o bom andamento do governo. Peço o entendimento de vocês para juntos enfrentarmos este momento com esperança de que logo ali na frente possamos voltar à normalidade”, argumentou o prefeito ao lembrar também que haverá uma perda de receita em decorrência da estiagem na agricultura e do fechamento do comércio.

Conforme o prefeito Claudião, com esta medida a economia será de aproximadamente R$ 160 mil nos próximos três meses.

Fonte: Adm. Municipal