PROFESSORA ACUSADA DE MANDAR MATAR EX-COMPANHEIRO VAI A JÚRI EM SÃO JOSÉ DO OURO
21/03/2025 - 16:30

525b8ca7-bf6c-420c-a36b-6236ffdd2b0d

Uma professora acusada pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) enfrentará o tribunal do júri em São José do Ouro, na próxima segunda-feira, 24 de março. Ela e outros três réus serão julgados pelo homicídio qualificado de Célio Miola, ocorrido em 27 de fevereiro de 2022.

A mulher é apontada como mandante do crime. Segundo a denúncia do MPRS, ela contratou três homens de fora da cidade, que se passaram por compradores de móveis para entrar na residência e simular um assalto. A vítima foi convidada pela ex-companheira para um café da manhã, dois dias após o término do relacionamento. No local, foi obrigado a ficar de joelhos no banheiro, teve a carteira e o celular retirados, e a senha do aparelho foi anotada na mão da acusada. Com o celular desbloqueado, ela teria ordenado a execução de Célio Miola, que foi morto com um tiro na nuca e outro no ombro. A mandante teria prometido pagar R$ 3 mil a cada um dos executores.

Os quatro réus foram presos no mesmo dia. Um deles responde ao processo em liberdade, enquanto os demais seguem detidos. Eles serão julgados por homicídio qualificado por motivo fútil, mediante promessa de pagamento, dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima, além do crime conexo de porte ilegal de arma de fogo.

A denúncia foi apresentada pelo promotor de Justiça Damasio Sobieskiak, que atuará no plenário junto com o promotor Rodrigo Bley Santos, atual titular da Comarca, ambos designados pelo Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ) do MPRS.

Fonte: FA/REGIONAL com informações do MP