Uma intensa massa de ar polar deve derrubar as temperaturas no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (6), especialmente nas regiões mais altas da Campanha e da Serra do Sudeste, onde há possibilidade de registro de marcas negativas nos termômetros. A informação é da Defesa Civil estadual, que alerta para o frio acentuado nos próximos dias.
A atuação de um sistema de alta pressão, associado a essa massa polar que avançou após a passagem de uma frente fria, deve garantir tempo estável em boa parte do território gaúcho. O sol predomina com variações de nuvens principalmente na metade Sul, mantendo o clima firme e seco.
Na região Norte, a sexta-feira será marcada por sol com períodos de céu nublado durante o dia, e muitas nuvens no período da noite. Já no Noroeste, Serra e Região Metropolitana, a previsão indica maior nebulosidade e possibilidade de chuviscos isolados.
Para o sábado (7), a tendência é de mudança no tempo. A formação de uma nova área de baixa pressão próxima ao Estado deve trazer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade para a metade Norte. Enquanto isso, no extremo Sul, o tempo segue firme, com temperaturas amenas e condições para geada fraca no início da manhã.
– São João da Urtiga: 12ºC/20ºC – 0mm
– Cacique Doble: 12ºC/19ºC – 0mm
– São José do Ouro: 12ºC/19ºC – 0mm
– Barracão: 12ºC/19ºC – 0mm
– Maximiliano de Almeida: 13ºC/20ºC – 0mm
– Santo Expedito do Sul: 12ºC/19ºC – 0mm
– Paim Filho: 12ºC/20ºC – 0mm
Fonte: FA/REGIONAL com informações da ClimaTempo