QUINTA-FEIRA TERÁ FRIO INTENSO E AUMENTO DA NEBULOSIDADE NO RIO GRANDE DO SUL
21/05/2026 - 8:08

7c2d0f1e-fd92-4aaf-b177-c81184d87fa6

O Rio Grande do Sul começou esta quinta-feira (21) com presença de sol e nuvens, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia em grande parte do Estado.

A previsão indica tempo nublado ou encoberto em diversas regiões gaúchas ao menos em parte do período.

O início do dia segue marcado pelo frio intenso, com novas temperaturas negativas e registro de geada em vários municípios. A menor temperatura prevista é em São José dos Ausentes, com -2°C. Já Vacaria, Lages e Santa Rosa devem registrar mínimas próximas de 1°C.

O frio é mais intenso nas áreas de maior altitude da Metade Norte do Estado, onde o tempo permanece mais aberto antes da formação de nuvens baixas e nevoeiro em alguns pontos.

Com o aumento da nebulosidade ao longo do dia, as temperaturas sobem menos, e a tarde deve seguir fria na maior parte do território gaúcho, com máximas entre 12°C e 15°C na maioria das cidades.

Na Porto Alegre, os termômetros devem chegar aos 16°C. Já em Caxias do Sul, a máxima prevista é de 13°C.

Na região da Campanha, as mínimas variam entre 4°C e 6°C, enquanto as máximas ficam entre 12°C e 16°C. No Sul do Estado, Pelotas deve registrar mínima de 6°C e máxima de 15°C.

– São João da Urtiga: 4ºC/15ºC – 0mm
– Cacique Doble: 4ºC/15ºC – 0mm
– São José do Ouro: 4ºC/15ºC – 0mm
– Barracão: 4ºC/15ºC – 0mm
– Maximiliano de Almeida: 3ºC/16ºC – 0mm
– Santo Expedito do Sul: 4ºC/15ºC – 0mm
– Paim Filho: 4ºC/16ºC – 0mm

Fonte: FA/REGIONAL com informações da ClimaTempo