REDE DE APOIO À ESCOLA E MINISTÉRIO PÚBLICO DEBATEM AÇÕES DE PROTEÇÃO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SÃO JOSÉ DO OURO
20/05/2025 - 12:32

66c4d605-80ad-4135-a9f2-c44152f1cfe1

Com foco na articulação de estratégias para garantir os direitos e o desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 19 de maio, uma importante reunião entre representantes da Rede de Apoio à Escola (RAE) e o Ministério Público. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de São José do Ouro e contou com a presença do promotor de justiça Rodrigo Bley dos Santos.

Participaram do encontro representantes das secretarias de Educação, Assistência Social, Saúde e Conselhos Tutelares dos municípios de Cacique Doble, São José do Ouro, Machadinho, Barracão, Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul. A reunião teve como objetivo discutir e alinhar encaminhamentos relacionados a casos acompanhados pelas redes de proteção nos municípios da região.

Durante o encontro, foram debatidas boas práticas, desafios e estratégias de atuação conjunta, tanto no ambiente escolar quanto no contexto familiar, com foco na garantia de direitos e na promoção de um ambiente escolar mais seguro, acolhedor e inclusivo. A presença do Ministério Público fortaleceu o trabalho intersetorial e garantiu o alinhamento das ações com as diretrizes legais de proteção integral à infância e adolescência.

CONVITE PARA A CAMPANHA MAIO LARANJA

Aproveitando o momento, as equipes de Cacique Doble entregaram ao promotor Rodrigo Bley dos Santos um convite especial para participar da Caminhada “Faça Bonito”, que acontecerá na próxima quinta-feira, 22 de maio, em Cacique Doble. A ação integra a campanha Maio Laranja, voltada à conscientização e ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A caminhada está programada para iniciar às 8h30min, em frente à Igreja Matriz, com encerramento no Palanque Oficial. A presença de autoridades no evento busca dar ainda mais visibilidade à causa e fortalecer a rede de proteção infantojuvenil.

Fonte: FA/REGIONAL