Um encontro em São José do Ouro, discutiu a segurança pública nas escolas e na comunidade e indicou avanços para a região incluindo a proposta de monitoramento nas cidades da Comarca de São José do Ouro – que abrange os municípios de Cacique Doble, Tupanci do Sul, Santo Expedito do Sul, São José do Ouro, Machadinho e Barracão.
Estiveram reunidos no gabinete do prefeito de São José do Ouro, Antonio Bianchin (MDB), autoridades do Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Brigada Militar (BM), Patram, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), Bombeiros Voluntários, Secretaria de Educação, Secretaria se Administração, Poder Legislativo e diretores de escolas Públicas, onde debateram um projeto conjunto para os seis municípios da Comarca. O prefeito de Barracão, Aldir Zanela da Silva (MDB) também esteve presente.
Uma nova reunião com os demais municípios e seus respectivos Consepros, deverá ocorrer em breve. A ideia é criar um comitê regional e um sistema de monitoramento integrado de segurança na Comarca de São José do Ouro.