RIO GRANDE DO SUL REGISTRA TEMPERATURAS NEGATIVAS EM 14 MUNICÍPIOS NESTA SEGUNDA-FEIRA
11/05/2026 - 14:22

9bfb42fa-e81f-436d-80fe-e9fcb804bc3f

O Rio Grande do Sul iniciou esta semana com forte onda de frio e ao menos 14 municípios registrando temperaturas negativas durante a madrugada e o amanhecer desta segunda-feira. As informações são da MetSul Meteorologia.

As menores temperaturas do Estado foram registradas em Capão Bonito do Sul, com -2,4ºC, e Pinheiro Machado, com -2,2ºC. O cenário típico de inverno se espalhou por diversas regiões gaúchas, marcando até o momento o maior número de cidades com temperaturas negativas neste ano. Em 28 de abril, o Estado havia registrado 12 municípios com frio semelhante.

Além de Capão Bonito do Sul e Pinheiro Machado, também tiveram temperaturas abaixo de zero os municípios de Soledade (-1,5ºC), Herval (-1,2ºC), Getúlio Vargas (-1,2ºC), André da Rocha (-1,2ºC), Bagé (-1,1ºC), Condor (-0,8ºC), Espumoso (-0,7ºC), Ibirapuitã (-0,6ºC), Carazinho (-0,2ºC), Santo Augusto (-0,1ºC), Vacaria (-0,1ºC) e Nonoai (-0,1ºC).

Grande parte do território gaúcho amanheceu com temperaturas abaixo de 5ºC, com exceção do Litoral Norte. O frio intenso também provocou formação de geada em diversas regiões do Estado, com registros moderados e até fortes em algumas localidades.

Fonte: FA/REGIONAL com informações do CP