A Segurança Pública do Rio Grande do Sul será reforçada com 675 novos policiais militares nos próximos dias. Os novos soldados da Brigada Militar se formaram, nesta quinta (20), no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), em cerimônias simultâneas realizadas em Porto Alegre, Montenegro, Osório e Santa Maria.
O governador Eduardo Leite compareceu à solenidade da capital e falou sobre as mudanças que a Segurança Pública do Rio Grande do Sul viveu nos últimos anos, alcançando o maior efetivo policial desde 2014. “O governo era incapaz de repor o efetivo, que encolhia ano após ano, enquanto os indicadores de criminalidade subiam. Traçamos uma estratégia de reorganização do Estado, porque sem cuidar das contas não conseguimos cuidar das pessoas. Fizemos reformas que nos permitiram estar aqui hoje, celebrando o aumento de efetivo e constatando que ele não teve perdas e está maior do que era em 2019”, afirmou.
“O Estado tem o compromisso de aumentar ainda mais o efetivo e de investir na proteção dos policiais. Estamos comprometidos com a proteção daqueles que fazem a segurança. Entregamos o maior investimento em infraestrutura na história recente da segurança pública, com armamento, tecnologia e viaturas”, acrescentou o governador.
Fonte: O Sul