A sananduvense Bruna Calderan foi convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina de futebol, em dois amistosos internacionais contra o Japão. A lateral-direita, que atualmente veste a camisa do São Paulo, estará à disposição do técnico Arthur Elias para os confrontos que acontecem nos dias 31 de maio e 2 de junho, na capital paulista.
Bruna integra a lista de 26 atletas chamadas pelo treinador e é uma das quatro laterais convocadas, ao lado de Fê Palermo (Palmeiras), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fátima Dutra (Ferroviária). Contratada pelo São Paulo nesta temporada, Bruna veio do Palmeiras, onde conquistou títulos importantes e se destacou como uma das líderes do elenco.
Com passagens anteriores pela Seleção Brasileira Principal entre 2018 e 2020, além de experiências nas seleções de base, Bruna volta a vestir a amarelinha em um momento de consolidação da sua carreira no cenário nacional.
Natural de Sananduva, Bruna foi revelada pela ADERGS, tradicional equipe de Tapejara, reconhecida por formar talentos para o futebol. A atleta fez parte de uma geração vencedora da ADERGS, contribuindo para o fortalecimento da equipe no norte gaúcho. A ligação com o clube formador permanece até hoje, marcada pelo carinho e gratidão.
Nas redes sociais, o São Paulo comemorou a convocação de Bruna Calderan e de outras duas atletas do elenco tricolor, celebrando o reconhecimento do talento que representa também o interior gaúcho no futebol nacional.
Fonte: FA/REGIONAL