Nesta segunda-feira, dia 08 de maio, a administração de Santo Expedito do Sul, recebeu a notificação de um importante avanço. A regularização dos limites territoriais com os municípios vizinhos. A necessidade vinha de longos anos, principalmente dos produtores rurais do interior, que não conseguiam se integrar em programas financeiros devido a duplicidade de territórios.
O documento do governo estadual detalha os novos limites com os municípios de Cacique Doble, Sananduva, São José do Ouro, Tupanci do Sul e Lagoa Vermelha. Segundo análise geográfica, o principal problema era a divisa com Cacique Doble, em áreas essencialmente agrícolas. “Além de uma organização geográfica maior, um dos pontos positivos que esta informação nos traz, é que muitos produtores necessitavam desta melhoria para facilitar principalmente financiamentos bancários e de custeio, com os limites regularizados será possível alcançar a aprovação de créditos, e desburocratizar os processos”, comenta o prefeito Vantuir.
As informações acerca das mudanças foram encaminhadas pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, Subsecretaria de Planejamento, Departamento de Planejamento Governamental, e a Divisão de Geografia e Cartografia do Rio Grande do Sul.
*Por: Assessoria de Comunicação