Em meio a preocupação com a baixa cobertura nacional e a prorrogação da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite, estendida pelo Ministério da Saúde até 21 de outubro, Santo Expedito do Sul atingiu 100% de cobertura vacinal contra a doença.
A Secretaria Municipal de Saúde intensificou a imunização das crianças expeditenses desde o início da campanha, com dia intensivo e comunicação direta com os pais, o que fez com que o município chegasse, até o momento, a mais de 100 crianças imunizadas. São 25 crianças imunizadas na faixa de 01 ano, mesmo número para a faixa etária de 02 anos, 26 crianças com 03 anos, e 29 crianças com idade igual a 04 anos, totalizando 104 crianças, sendo que a meta era 89, portanto, superando a cobertura prevista.
A secretária de Saúde, Marilúcia da Rosa Xavier exalta o objetivo alcançado, parabeniza os profissionais do setor e ressalta a importância da ação. “Esse número é resultado de um trabalho motivado de todos da UBS, e do setor de saúde, a vacina é a forma que temos de proteger nossas crianças da poliomielite, e foi através da campanha, entendimento e colaboração dos pais e esforço de nossos profissionais que o número foi alcançado”, explica Marilúcia.
Campanhas seguem durante todo o ano
O enfermeiro Guaraci Pinto, citou a importância da intensificação da atualização da carteirinha das crianças. “As campanhas são intensificadas em períodos específicos, mas a UBS possui doses disponíveis para as vacinas de rotina, durante o ano todo, é importante que os pais e/ou responsáveis fiquem atentos às cadernetas de imunização das crianças”, comenta o profissional.
Fonte: Assessoria de Comunicação