SÃO JOSÉ DO OURO CONTRIBUI COM RECICLAGEM DE EMBALAGENS DE MEDICAMENTOS E AÇÃO SOLIDÁRIA
02/06/2026 - 14:47

d02e824d-ae0e-4969-98a7-b83cfc2a3fce

Graças ao comprometimento da comunidade de São José do Ouro, mais uma remessa de cartelas e blisters de medicamentos vazios foi encaminhada para a destinação correta.

O material, recolhido junto ao Posto de Saúde do município, seguirá para reciclagem e também contribuirá com uma importante ação solidária em benefício do Instituto de Câncer Infantil.

A iniciativa depende da participação da população, que realiza a separação e entrega adequada dos materiais, evitando o descarte incorreto no lixo comum.

Além dos benefícios ambientais, as cartelas arrecadadas ajudam a apoiar ações desenvolvidas pelo instituto, contribuindo para o atendimento de crianças e famílias assistidas pela entidade.

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de São José do Ouro, agradeceu a colaboração da comunidade e reforçou a importância de continuar realizando o descarte consciente desses materiais.

Segundo o município, a participação da população é fundamental para fortalecer práticas sustentáveis, promover a preservação ambiental e incentivar ações de solidariedade que beneficiam toda a sociedade.

Fonte: FA/REGIONAL