Secretaria de Assistência Social e setor do Cadastro Único de Cacique Doble emitem informações sobre Auxílio Emergencial
10/06/2020 - 8:25

A Assistência Social do Município de Cacique Doble, juntamente com o setor do Cadastro Único emitiram algumas informações referente ao Auxilio Emergencial, já que com a divulgação da lista de beneficiários surgiram questionamentos sobre qual seria o critério de avaliação para a concessão do benefício.

A informação é que a avaliação é feita automaticamente para quem estava inscrito no Cadastro Único até 20 de março de 2020 sendo ou não Beneficiário do Programa Bolsa Família e quem não estivesse inscrito no Cadastro Único deveria solicitar no aplicativo que o governo disponibilizou.

Na lista disponibilizada no portal de transparência do governo federal foi possível verificar que há um grande número de pessoas que não se enquadram nas regras do programa, sendo elas: aposentados, agricultores, emprego formal, pensionista.

A Secretaria de Assistência Social reforça que o Auxílio Emergencial é um Programa do Governo Federal e que o município não tem responsabilidade sobre ele, sendo assim não são repassadas informações ao setor de Cadastro Único ou Secretaria de Assistência Social, das quais os cidadãos também tem acesso, por meio do noticiário.

Aquelas pessoas que receberam o benefício indevidamente podem fazer a devolução do valor, confira na imagem disponibilizada pela Adm. de Cacique Doble:

103952967_915420058970904_7523410892888436754_o