
A semana começa com tempo firme na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, com predomínio de sol e temperaturas amenas em diversas regiões do Estado.
De acordo com a MetSul Meteorologia, há possibilidade de períodos de maior nebulosidade, especialmente durante a primeira metade do dia, em razão da formação de nevoeiro, neblina e nuvens baixas entre a madrugada e a manhã.
Nesse cenário, não está descartada a ocorrência de garoa ou chuva fraca em áreas da região Leste do Estado.
O amanhecer será de temperaturas um pouco mais baixas, dentro dos padrões da época do ano, mas sem frio intenso. Já durante a tarde, os termômetros devem registrar marcas amenas a agradáveis, com maior aquecimento previsto para as regiões Oeste e Noroeste gaúcho.
A tendência é de tempo estável na maior parte do dia, favorecendo atividades ao ar livre e o deslocamento nas diferentes regiões do Estado.
– São João da Urtiga: 10ºC/18ºC – 0mm
– Cacique Doble: 10ºC/18ºC – 0mm
– São José do Ouro: 10ºC/18ºC – 0mm
– Barracão: 10ºC/18ºC – 0mm
– Maximiliano de Almeida: 11ºC/19ºC – 0mm
– Santo Expedito do Sul: 10ºC/18ºC – 0mm
– Paim Filho: 11ºC/19ºC – 0mm
Fonte: FA/REGIONAL com informações da ClimaTempo
Foto: FA/REGIONAL