
Esta sexta-feira (15) começou com frio intenso em diversas regiões do Rio Grande do Sul, registrando mais um amanhecer gelado, nesta semana, em várias cidades gaúchas.
Apesar das baixas temperaturas nas primeiras horas do dia, a presença do sol favorece a elevação gradual dos termômetros ao longo da tarde, garantindo temperaturas um pouco mais agradáveis em comparação aos dias anteriores.
As mínimas previstas variam entre 0ºC e 12ºC, com registro de formação de geada em áreas do Oeste, Campanha, Sul, Centro, Serra e Nordeste do Estado.
Já as temperaturas máximas devem oscilar entre 14ºC e 22ºC, dependendo da região.
As condições do tempo seguem estáveis sob influência da massa de ar polar que atua sobre o Estado. No entanto, conforme previsão da Climatempo, há expectativa de períodos de maior nebulosidade, principalmente entre a Metade Norte e o Litoral.
A previsão também indica retorno da chuva para áreas do Norte gaúcho entre a tarde e a noite de domingo (17), com a chegada de uma nova frente fria. Até lá, o tempo permanece estável, com variações de nebulosidade ao longo dos próximos dias.
– São João da Urtiga: 11ºC/19ºC – 0mm
– Cacique Doble: 11ºC/19ºC – 0mm
– São José do Ouro: 11ºC/19ºC – 0mm
– Barracão: 10ºC/19ºC – 0mm
– Maximiliano de Almeida: 11ºC/20ºC – 0mm
– Santo Expedito do Sul: 11ºC/19ºC – 0mm
– Paim Filho: 11ºC/19ºC – 0mm
Fonte: FA/REGIONAL com informações da ClimaTempo
Foto: FA/REGIONAL