SUSPEITA DE AGRESSÃO MOBILIZA BOMBEIROS E BRIGADA MILITAR EM SÃO JOSÉ DO OURO, MAS OCORRÊNCIA ERA UM TROTE
13/05/2025 - 8:30

a2533b19-d0ea-4b9c-a59e-62c1fe8cfbb2

Os Bombeiros Voluntários de São José do Ouro foram acionados via regulação do serviço 192 para atender a uma ocorrência de agressão, na madrugada deste domingo (11), por volta da 1h20min. A chamada, no entanto, continha poucas informações: apenas o nome de um suposto envolvido e uma localização genérica, nas imediações da prefeitura e de um mercado da cidade.

Devido à gravidade da possível situação, os bombeiros solicitaram apoio da Brigada Militar, que chegou ao local quase simultaneamente. No total, seis bombeiros e três policiais militares foram mobilizados para averiguar a denúncia.

As equipes realizaram buscas nas redondezas indicadas, mas não localizaram nenhuma vítima ou sinais de agressão. O nome citado na chamada não era conhecido pelas autoridades, o que dificultou a identificação da possível vítima. Uma nova tentativa de contato com a central de regulação foi feita, e a informação repassada levantou ainda mais dúvidas: a ligação parecia ter sido feita por uma criança, com fala desconexa, ou por alguém em estado de embriaguez.

Diante da suspeita de trote, um dos bombeiros conseguiu o número utilizado para a ligação e o adicionou no WhatsApp, onde a foto de perfil exibia duas crianças. Nenhuma situação de emergência foi identificada, e os envolvidos não foram localizados.

Com a confirmação da suspeita pela central de regulação, a ocorrência foi encerrada sem a necessidade de atendimento médico ou registro policial.

Os Bombeiros Voluntários e a Brigada Militar reforçam o alerta à população sobre os riscos e consequências dos trotes, que desviam recursos e equipes de atendimentos que podem ser fundamentais para salvar vidas em situações reais de emergência.

Fonte: FA/REGIONAL com informações dos BVSJO