Trabalho para os próximos quatro anos é pauta de reunião entre os conselheiros tutelares eleitos na Comarca
20/10/2023 - 15:12

Buscando alinhar os trabalhos que serão realizados nos próximos quatro anos, os conselheiros tutelares eleitos no dia 1° de outubro, nos municípios da Comarca de São José do Ouro participaram na tarde desta quinta-feira (19), de uma reunião no Fórum da Comarca.

Estiveram no encontro os conselheiros tutelares dos municípios da Comarca: Barracão, Cacique Doble, Machadinho, Santo Expedito do Sul, São José do Ouro e Tupanci do Sul, além do Poder Judiciário, Ministério Público, representantes do COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) e secretarias de assistência social.

O encontro foi proposto e organizado pelo Poder Judiciário, na figura do juiz de direito Dr. Rafael Alessandro Pereira Olympio.

“Resolvi marcar este encontro com os recém eleitos conselheiros tutelares, em razão da relevância do papel que eles têm e da contribuição que eles podem trazer em um momento de crise na violação dos direitos da criança e do adolescente”, comentou o Dr. Rafael.

Conforme o promotor de Justiça da Comarca, Dr. Guilherme Augusto de Oliveira Montenegro, a reunião é um importante ato, para conduzir os trabalhos das entidades, que cumprem papéis diferentes mas com o objetivo de proteger as crianças e adolescentes.

“O atendimento a infância e juventude é feito no formato de rede em que cada um dos atores tem papel distintos mas todos são igualmente importantes’, disse o promotor.

ENTREVISTA

Confira trechos da entrevista coletiva com o juiz de direito do Foro da Comarca de São José do Ouro, Dr. Rafael Alessandro Pereira Olympio:

Por Vinicius Comel – Regional FM